A RJ é um meio facilitado de pagamento das dívidas da empresa, com negociações de prazos e descontos diferençados. Essa ferramenta ajuda a empresa, independentemente do tamanho, a quitar suas dívidas com alguns benefícios, e a manter os empregos que ali são gerados.

Sabemos que a atual pandemia causada pelo vírus COVID-19 afetou diretamente a economia do país, trazendo consequências para os micros e pequenos empresários. A queda do consumo faz com que o caixa das empresas diminua, mas não podemos falar o mesmo de seus custos e despesas, os quais grande parte se mantem.

Com a realidade citada acima, algumas empresas começam a atrasar pagamentos e dívidas que possuem com seus fornecedores. Nesse sentido foi pensada a Recuperação Judicial (RJ), uma forma facilitada de pagamento de credores.

Durante uma crise econômica, caso a empresa esteja acompanhada por uma boa consultoria jurídica, torna-se mais fácil este processo. Isso porque, mesmo diante da dificuldade de pagar as dívidas, a sua relação no mercado está favorável ao negociar de maneira facilitada.

A RJ proporciona à empresa continuar funcionando e produzindo normalmente, pagando as suas dívidas e dando o lucro esperado. Ao contrário, a falência é a morte da empresa, que obriga o empresário a fechar suas portas e vender os bens da mesma e possivelmente, sem possibilidade de pagamento dos débitos.

Nesse sentido, percebemos a importância da gestão administrativa, que permite compreender e executar toda a gestão que seu negócio precisa para sobreviver de forma eficiente e eficaz. Atribuímos o conhecimento dos quatro pilares da administração a ela: marketing, operações, relações humanas e finanças.

Assim, quando percebermos que não estão fechando as contas do mês da forma esperada, você deve fazer algo sobre isso. Entende-se que está ficando apertado e, ao olhar para seu financeiro, você vê uma lista de contas no vermelho. O que fazer? Como prosseguir?

Talvez seja a hora de pensar na recuperação judicial, que permite que você tenha a negociação das suas dívidas com grandes descontos e de maneira facilitada, além de manter seu quadro de funcionários e a empresa funcionando normalmente.

CONSULTORIA JURÍDICA NA RECUPERAÇÃO JUDICIAL

A consultoria jurídica empresarial é essencial ao empresário. Esse serviço ajuda a reduzir ou, até mesmo, antecipar os riscos que a atividade empresarial tem. Além disso, é possível se proteger nas relações comerciais e trabalhistas, aumentando a segurança nas contratações.

Durante uma crise econômica, caso a empresa esteja acompanhada por uma boa consultoria jurídica, torna-se mais fácil o processo da recuperação judicial. Isso porque, mesmo diante da dificuldade de pagar as dívidas, a sua relação no mercado está favorável ao negociar de maneira facilitada, a fim de impedir a falência da sua empresa.

A Recuperação Judicial proporciona à empresa continuar funcionando e produzindo normalmente, pagando as suas dívidas e dando o lucro esperado. Ao contrário, a falência é a morte da empresa, que obriga o empresário a fechar suas portas e vender os bens da mesma e possivelmente, sem possibilidade de pagamento dos débitos.

A Recuperação Judicial é um favor legal para os empresários que estão com dificuldade de quitar as dívidas que estão impedindo o lucro e o crescimento. Deve-se fazer a recuperação judicial para pagar as dívidas de maneira facilitada e com possibilidade de deságio.